blog7

O significado do perfume para a mulher

Por: Ramy Arany

Dizem que não há mulher que não goste de perfume, ou que perfume e mulher é um sinônimo do outro. Porém, da mesma forma que há inúmeras variedades de perfumes há, também, a individualidade de cada ser mulher que busca na fragrância de cada perfume sua própria identidade.

Tudo na natureza é em constante mudança, assim também somos nós os seres humanos, e especificamente no nosso caso, nós mulheres. Desta forma entendo que nossa individualidade também vai se transformando acompanhando nossas mudanças, principalmente os valores que numa determinada época são importantes e noutra deixam de ser. Assim, quando somos jovens temos a tendência de gostarmos de determinados perfumes mais usados, na maturidade já gostamos de fragrâncias que marquem nosso momento de vida e nossa individualidade, na terceira idade mudamos para outras fragrâncias que são menos marcantes. Isto tudo ainda tem a ver com o gosto e a preferência de cada mulher seja em que idade se encontrar.

Seja uma fragrância doce, amadeirada ou mais seca, o caso é que o perfume representa nosso cheiro, como se fosse nossa marca registrada. Muitas vezes o perfume antecede a chegada de uma mulher que, naturalmente é identificada pelo próprio perfume e isto muitas vezes é proposital.

Há mulheres que seguem a moda rigorosamente e trocam de perfume a todo instante, pois isto é uma questão de marcar sua atualidade. Outras, contudo, usam o mesmo perfume por anos, até o final da vida, pois sentem tanta afinidade com a fragrância que se consideram inseparáveis; é como se o perfume realmente representasse seu ser, sua pessoa, sua feminilidade, sua identidade.

This is image post

O significado do perfume para a mulher

Os perfumes também são usados pelas mulheres como forma de atração, tanto no sentido de chamar atenção do outro (a) para a admiração, quanto no sentido de demonstrar sensualidade e exercer o poder de sedução. O perfume é uma forma de comunicação entre as mulheres e das mulheres para os homens, mas isto é muito natural, pois na natureza os animais, plantas e flores também exalam seus perfumes para que haja a comunicação, a atração, o prazer em cheirá-los e também a sedução. Há os odores específicos que são exalados por determinadas espécies para atraírem outras, tanto para o acasalamento quanto para a nutrição (serem comidos). Vejam como o perfume é importante na natureza, e nós mulheres como somos uma espécie dela verdadeiramente adoramos perfumes.

Não quero dizer com isto que o uso do perfume também não esteja ligado a questãoobserve que nós, mulheres e homens, não aceitamos nossos cheiros naturais da cultura e educação, pois também é uma questão de higiene. Porém, observe que nós, mulheres e homens, não aceitamos nossos cheiros naturais. Sentimos repulsa por eles, diferente dos seres da natureza. Assim, necessitamos dos perfumes para transformar os odores dos quais não gostamos.

Voltando às mulheres, para nós os perfumes são fundamentais para marcarem nossa presença, chamarmos a atenção num bom sentido e nos comunicarmos entre nossa espécie. Porém, o que mais as mulheres gostam nos perfumes é o poder que eles têm de atração e sedução, pois não há homem que resista a um bom perfume, principalmente na questão relacionamento. Contudo, tome cuidado, pois dependendo da fragrância ela pode fazer efeito contrário e afastar ao invés de atrair, o que será um desastre. Imagine você toda perfumada com seu perfume preferido e ao invés de atrair seu namorado ou um possível namorado, um companheiro ou um possível companheiro eles fugirem por não agüentar o cheiro de seu perfume.

Então é bom que em questões de relacionamento o assunto “perfume” seja discutido a dois, pois caso contrário isto pode não dar certo e se transformar em um problema cuja solução muitas vezes pode ser uma separação. Imagine seu namorado ou companheiro espirrando, com dor de cabeça ou enjôo por conta de seu perfume. Quanto tempo será que ele vai agüentar este sofrimento sem lhe falar sobre isto?

Bem, seja lá o que for o importante é você se sentir bem com seu perfume preferido e quando se tratar de casal que seja preferido para ambos, pois sem perfume as mulheres não se sentem verdadeiramente “mulher”.