blog7

Existe amor à primeira vista?

Por: Ramy Arany

Muitos casais afirmam que se descobriram no amor desde o primeiro momento em que se encontraram; outros, apesar de já se conhecerem demoraram mais para perceberem que se amavam. Em ambos os casos quando o amor é real, a união entre o casal é verdadeira independe do tempo em que demoraram para descobrirem que se amavam.

Penso que o amor a primeira vista existe, embora não seja o caso do “príncipe encantado” ou da “princesa encantada”. Muitas pessoas desconsideram que isto possa ser real, em função da fascinação existente em torno desta situação, que na realidade quando acontece é de forma natural e espontânea. Muitas vezes é ele quem sente o chamado logo a primeira vista, às vezes é ela e, muitas vezes são os dois ao mesmo tempo o que torna tudo ainda mais forte e natural.

This is image post

Existe amor à primeira vista?

Porém, há muitas pessoas que não acreditam que isto possa acontecer, pois pensam que é ilusão, fascinação que termina em nada. Acreditam que tudo que começa muito rápido, também termina rápido e por isto não acreditam que um amor verdadeiro e sério possa ser despertado logo pela primeira vez em um ou em outro, ou nos dois.

Há muitas histórias antigas de casais que contam que se amaram desde a primeira vez em que se viram e que não foi fácil ficarem juntos, pessoas que não acreditam que isto possa acontecer, pois pensam que é ilusãopois eram pessoas que estavam comprometidas a se casarem com outras pessoas, sendo necessário desmanchar o compromisso para poderem em fim vivenciarem o amor que sentiram um pelo outro desde a primeira vez em que se encontraram.

Há muitos casos que também se fala sobre a possibilidade disto acontecer entre pessoas que já se amam desde outras vidas, porém tudo isto depende da forma como cada um sente, pensa e principalmente vivencia sua própria experiência com o amor. Por isto, somente quem tem uma experiência como esta é que pode realmente dizer se existe ou não amor a primeira vista.