blog7

Na hora da conquista as mulheres são mais diretas e os homens gostam mais de joguinhos emocionais.

Por: Ramy Arany

O que fazer?

Nestes oito anos de convivência profunda com o universo feminino através do trabalho que realizo por inúmeras vezes ouvi queixas das mulheres em relação aos homens gostarem de “enrolar” a relação; de não serem diretos; de não expressarem o que realmente pensam; de não serem sinceros; de fazerem certos “joguinhos emocionais” para ganharem tempo; conquistarem algo que queiram; confundirem as mulheres ou deixá-las inseguras quanto às verdadeiras intenções deles sobre a relação.

This is image post

Na hora da conquista as mulheres são mais diretas e os homens gostam mais de joguinhos emocionais.

Bem, perante tamanha lista de queixas é necessário que seja dado um pouco de credibilidade fazendo uma observação mais profunda sobre cada uma delas e indo além no sentido de perceber o que se encontra por trás deste comportamento masculino. Os homens costumam ser bem estratégicos e com isto criam situações para se preservarem de uma possível exposição sentimental, ou de um comprometimento indesejável. Assim, é pertinente à conduta da maioria dos homens engendrarem certas estratégias para escaparem de ficarem “amarrados” no relacionamento. As estratégias servem, também, para eles terem maior controle da relação, das mulheres e assim, poderem “cair fora” caso percebam que a situação se encontra um tanto perigosa.

Isto, contudo, é muito relativo, pois envolve a individualidade de cada homem,Geralmente são homens que buscam relacionamentos mais sérios não se podendo generalizar este comportamento como sendo a característica comportamental de todos os homens. Há muitos que não agem desta forma por não possuírem a tendência da conduta estratégica, pois suas crenças e seus valores descendem de outras referências que lhes dá condições de serem mais diretos, sinceros e transparentes na relação. Geralmente são homens que buscam relacionamentos mais sérios, onde possa haver companheirismo e comprometimento.