blog18

Você está preparada para ser mãe?

Por: Ramy Arany

Muitas vezes a grande surpresa de saber que se encontra grávida antecede o preparo de uma mulher para ser mãe, pois nem sempre é possível planejar a gravidez de forma a ter tudo sob controle e ainda de forma prévia. Assim, muitas mulheres engravidam sem o devido preparo, principalmente o emocional e o físico e, com isto, passam por situações que poderiam ser evitadas, se antes a mulher já pensasse em ser mãe e se preparasse para a maternidade com simplicidade e naturalidade. Ser mãe é natural na vida de uma mulher, pois a maternidade é missão do feminino em toda a natureza; desta forma, se você foi pega de surpresa é necessário ter muita calma e confiar no seu “instinto maternal” para que ele flua naturalmente através da gestação e na sua continuidade.

Toda mulher, consciente ou não, querendo ou não, é naturalmente mãe, pois mesmo que haja algum impedimento físico que não lhe permita engravidar, seu interno, as emoções, sentimentos, visão, modo de se relacionar, carinho, amor a preparam para a maternidade continuamente. Penso que a mulher já nasce com o potencial de ser mãe, pois ser mãe não é somente parir, mas sim cuidar, sustentar, nutrir, amar, guardar, sendo que isto acontece não somente com os filhos nascidos de si mesma, como também, em relação aos filhos adotados, aos sobrinhos, afilhados, filhos de amigos e até com crianças desconhecidas ou abandonadas.

This is image post

Você está preparada para ser mãe?

É muito importante, entretanto, que a mulher que quer engravidar já tenha feito sua escolha de ser mãe antes de estar grávida, pois assim, o processo da gestação, do Tudo que vem primeiro do interno para depois acontecer para fora é mais forte e mais tranquilo. parto e pós-parto será melhor, pois ela estará mais madura e confortável com sua escolha. Tudo que vem primeiro do interno para depois acontecer para fora é mais forte e mais tranquilo. Porém, isto não significa que uma mulher que se vê grávida sem, contudo estar esperando isto, não possa aceitar com alegria a notícia de sua gravidez e, assim, iniciar seu preparo de forma mais efetiva. Lembre-se de que a capacidade de ser mãe já é algo natural na mulher, portanto se encontra gravado no inconsciente feminino, nas células de seu corpo físico que, também, naturalmente gesta.

O preparo da mulher para a missão de ser mãe começa dentro, na sua escolha de engravidar, seja de forma planejada ou não, de querer ser mãe e ter filhos; assim, a partir de tomar a ciência de que se encontra grávida ela necessita ser consciente de que sua vida já não é mais a mesma e, que, é necessário ser flexível para aceitar as transformações que já se encontram acontecendo.

Há um ditado popular que diz: “Filhos, para que tê-los? Mas se não tê-los, como ‘sabê-los’?” Isto significa que a maternidade só pode ser compreendida através de vivenciá-la, pois ela não é teórica; sendo assim, o preparo para ser mãe começa na consciência de que uma vez mãe, sempre será mãe.