Maternidade - Depoimentos

Tatiana de Fatima Domingues Bruno

"O trabalho em elo de gestantes conduzido por Ramy Arany me ensinou a ter consciência corporal, trabalhando movimentos que me ajudavam a entrar em contato com o meu filho, a relaxar, a ser entregue para a gestação. Aprendi a SER GESTANDO, entrecruzando com o ser que estava dentro de mim e assim, nos aproximando, conhecendo, trazendo amor, sintonia, cura profunda do SER MULHER. Me senti plena, feliz, realizada, amada, acolhida!"
Tatiana de Fatima Domingues Bruno foi mãe de Yago Otawary aos 30 anos em 2012


Marlene Francisco Profeta

"Antes do parto pude sentir mais harmonia entre eu e o bebê (Felipe), sentia-me mais próxima e o sentia mais próximo a mim. Aprendi a lidar com a ansiedade, com as emoções e fui construindo com ajuda de Ramy Arany os ajustes necessários entre eu e o bebê, tanto emocionalmente quanto fisicamente."
Marlene Francisco Profeta foi mãe de Felipe aos 33 anos em 2004


Larissa Feitosa

"Este trabalho realizado por Ramy Arany foi fundamental para que eu tivesse uma gestação tranquila e fluente. A conexão com o bebe-Sophia, me ensinou a ter calma, paciência e segurança, despertou em mim uma força guerreira, fiquei extremamente ativa, tanto que terminei minha pós-graduação trabalhando e escrevendo com quase 8 meses de gestação. Gravidez não é doença e ser nesta entrega verdadeira está me ensinando cada dia mais a força de ser mulher e a beleza do feminino. Estou com 31 semanas e tranquilamente a espera de Sophia. Agradecemos duplamente Ramy Arany por todo acolhimento!"
Larissa Feitosa foi mãe de Sophia aos 31 anos em abril de 2014


Celi Raimundo

“No trabalho desenvolvido por Ramy Arany na minha gravidez pude reconhecer a importância de se construir o equilíbrio mental, emocional e corporal para uma gestação mais saudável, a importância da ligação e do elo com o bebê, toda a evolução da gestação até o momento do parto, e tudo isso, sem sofrimento. Com todo o trabalho de conscientização passei a ter uma nova visão sobre ser mãe e parir um filho sem dor, tanto que minha recuperação pós-cesariana foi rápida e sem complicações. O nascimento do Renan foi também o meu renascimento”
Celi Raimundo foi mãe de Renan Ussue aos 24 anos em 2005


Kátia Ribeiro

“Na minha gravidez eu tinha uma expectativa, um desejo, sobre o parto normal, e foi de suma importância os esclarecimentos e orientações de Ramy Arany sobre a possibilidade de uma cesária. Ramy Arany, sempre dizia: ‘o melhor parto é aquele que é bom para mãe e para o bebê’. E seguindo as orientações de Ramy Arany pude vivenciar de forma profunda a conexão com o bebê, o que trouxe fortalecimento na minha relação com meu filho que, desde bebê, sempre foi tranquilo, sendo hoje uma criança observadora, calma e sensível”
Kátia Ribeiro foi mãe do Lucan aos 37 anos em 2005


Neuseli Virgens

“Com 42 anos tive minha primeira gestação que acabou não se sustentando. Começou aí o trabalho com Ramy Arany, pois sua orientação e sabedoria muito me ajudou naquele momento. Logo em seguida, fiquei novamente gravida, com 43 anos, e por ser hipertensa a gravidez era de alto risco. Durante a gestação construí a conexão com o meu filho que nasceu bem, saudável, sendo um bebê calmo, lindo e feliz.”
Neuseli Virgens foi mãe de Mathias aos 43 anos em 2007


Noeli Serodio

“Durante a gestação, no trabalho com Ramy Arany, me senti muito segura e amparada. Não tive nenhum problema durante toda a gestação, e depois do parto foi a hora de pôr em prática todo o aprendizado dos ensinamentos trazidos por Ramy Arany de como cuidar, desenvolver a paciência, o que, graças a Ramy Arany, fiz e continuo fazendo com muito amor”
Noeli Serodio foi mãe de Rafaela aos 38 anos em 2011


Rosileni Alves de Souza Sena

“Fiz todo o trabalho, como gestante, com Ramy Arany,tive duas gestações com deslocamento de placenta e "ovo cego" quando há todo o preparo do útero, mas não há embrião, foi difícil, mas fui cuidada e amparada com muito amor neste trabalho. Após 6 meses engravidei, tive Diabetes, mas correu tudo bem, nasceu minha primeira filha cheia de saúde e alegria. Após 5 anos nasce minha segunda filha com Down, linda e amorosa, foi uma gestação tranquila mesmo tendo tido líquido amniótico aumentado. Sou muito feliz e profundamente grata ao trabalho de gestante realizado por Ramy Arany onde aprendi a gestar e ser Mãe.”
Rosileni Sena foi mãe de Anny Yarynaye aos 38 anos em 2009 e de Aryany Parayna em 2015.


Eliana Orlovas

"Os benefícios são incontáveis, porém dentre os mais latentes temos a tranquilidade, a conexão intensa com o bebê, a força frente a qualquer dificuldade seja mínima ou realmente significativa, apoio incondicional e a certeza de que em nenhum momento do processo de gestação se está só."
Eliana Orlovas


Lie Samoto

"verdadeiro preparo de ser mãe antes, durante e depois... E tem todo o meu reconhecimento e agradecimento por ter sido assistida por esse trabalho essencial, fundamental e necessário na vida de uma mãe."
Lie Samoto foi mãe de Naomy Umaya Samoto aos 33 anos em 2007 e foi mãe de Kenny Yshynawa Samoto aos 39 anos em 2013