Como fazer a compensacao do salario maternidade na sefip?

Como fazer a compensação do salário maternidade na sefip?

Conforme a colega citou , ocorre durante a licença maternidade, o salário maternidade é lançado no mesmo campo do salário família/maternidade, desde o início… Daí sim se ficar algum saldo, será compensado no campo da Sefip, compensação…

Como compensar INSS pago a maior na sefip?

Como Lançar a Compensação

  • Para efetuar o lançamento de compensação, acesse: Aba Guias – Complemento GFIP / GPS.
  • Selecione a “Empresa” na qual deseja lançar a Compensação e em seguida informe a “Referência” na qual a compensação será utilizada.

Como é feita a compensação do salário maternidade?

Primeiramente, cumpre informar que, em havendo o pagamento de salário-maternidade a segurados a seu serviço, a empresa, que não esteja obrigada ao eSocial e à DCTFWeb, poderá, no mês da apuração, efetuar a dedução dos valores pagos, via SEFIP, por meio do Campo “Salário-Maternidade”.

Como informar licença maternidade por adoção na sefip?

Solução: A orientação é de afastar a colaboradora em uma situação com tipo 19 – Licença Maternidade INSS, porém para o Sefip será necessário informar o código de movimentação Q4, como a situação 19 é também utilizada para Diretoras/Pró-laboristas afastadas em Auxílio Maternidade (onde é o INSS quem faz o pagamento) o …

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como fazer bolo de fraldas para o cha de bebe passo a passo?

Como informar reintegração na sefip?

Quando a sentença judicial determinar a reintegração do empregado (não convertida em indenização), o trabalhador deve ser informado em GFIP/SEFIP com código 650 Característica 3.

Como declarar salário maternidade no Imposto de Renda 2020?

Como Declarar Salário Maternidade no Imposto de Renda

Além dos aposentados e pensionistas, as mulheres que recebem o salário-maternidade, mesmo que seja um benefício não tributável, ele deve declarar o seu recebimento através do Informe de Rendimentos INSS 2021.

Como solicitar reembolso de INSS pago a maior?

O pedido da restituição deve ser feito no Programa PER/DCOMP (clique aqui para acessar). Mas, se não for possível a utilização do sistema, deve ser feito o pedido presencial com a apresentação do formulário: Pedido de Restituição ou de Ressarcimento (incluindo os documentos que comprovam o direito ao ressarcimento).

Como compensar INSS pago a maior na Dctfweb?

O contribuinte deverá, então, informar o valor que deseja compensar de cada débito, limitado ao saldo a pagar constante da DCTF Web. Para fazer a compensação o contribuinte precisará também informar no PER/DCOMP Web o crédito que pretende utilizar.

Como compensar o INSS pago em duplicidade?

A restituição será requerida por meio do Programa PER/DCOMP ou, na impossibilidade de sua utilização, o pedido deverá ser formalizado mediante a apresentação do formulário Pedido de Restituição ou de Ressarcimento, acompanhado da documentação comprobatória do direito creditório.

Quais os descontos do salário maternidade?

O salário maternidade conta como tempo de contribuição e por isso, há o desconto do INSS. Licença maternidade tem desconto de contribuição sindical? Sim. Se o desconto não for realizado durante o período de licença maternidade, será realizado assim que a mulher retornar ao trabalho, o que vai dar na mesma.

É INTERESSANTE:  Qual a umidade ideal para o bebe?

Pode ser descontado INSS do salário maternidade?

O Supremo Tribunal Federal – STF, julgando o tema nº 72 de repercussão geral, firmou a tese de que “É inconstitucional a incidência de contribuição previdenciária a cargo do empregador sobre o benefício previdenciário salário-maternidade”.

Como a empresa e ressarcida da licença maternidade?

Em regra, a licença-maternidade deve ser paga pela própria empresa, que será ressarcida pelo INSS. Para isso, o empregador pode deduzir os valores pagos nas contribuições previdenciárias devidas no mês de competência do pagamento do benefício. Se isso não acontecer, é preciso pedir o reembolso na Receita Federal.

Como incluir RPA na sefip?

Para realizar o cadastro de um RPA e gerar as informações corretas para ser enviadas para a SEFIP, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o módulo Tributos / Opções / Cadastros / Códigos de Serviço;
  2. Localize o código de serviço RPA – Autônomo, caso não tenha será necessário criar com as seguintes configurações:

5 дек. 2018 г.

Como informar desligamento de funcionário na sefip?

E perguntei por já não ter conseguido me situar no manual do Sefip. Cibele, Vc deve, na tela do funcionário, clicar em NOVA MOVIMENTAÇÃO, na tela q abrir, vc vai selecionar a opção do tipo de rescisão. Depois de salvar as alterações vc lança os valores da rescisão.

Como fazer a conferência dos valores de FGTS no sefip?

Para conferir os valores de FGTS, gere no sistema o “espelho SEFIP” e na SEFIP gere a RE – Relação de Trabalhadores. Para gerar o espelho da SEFIP acesse a aba “Guias – SEFIP/GRRF”.

Meu milagre