O que fazer quando a crianca ingere produto de limpeza?

O que fazer quando a criança ingere produto de limpeza?

Se acontecer de seu filho ingerir algum produto químico – cosmético, produto de limpeza – o mais importante é não provocar o vômito nem dar nada para ele beber, nem mesmo água ou leite. Isso evita que a criança se afogue e que o líquido nocivo atinja o pulmão, causando maiores estragos.

O que fazer quando ingerir produto de limpeza?

Em casos de envenenamento com produtos químicos, como detergentes, desinfetantes e alvejantes, você como socorrista ou paciente deve ligar imediatamente para o telefone de urgência indicado no rótulo do produto pelo qual foi afetado.

O que acontece se a pessoa ingerir produtos de limpeza?

Um dos tipos de acidentes mais comuns é a ingestão dos produtos de limpeza. “Normalmente com crianças pequenas e animais domésticos, dificilmente é tentativa de suicídio, já que os produtos possuem baixa toxicidade”, diz o toxicologista. Essas substâncias, em contato com os órgãos, queimam os tecidos internos.

O que fazer se uma criança ingerir naftalina?

O perigo pode ser ainda maior se porventura crianças confundirem as bolinhas brancas de naftalina com balas comestíveis. A ingestão pode provocar vômitos, diarreia e convulsões. Portanto, se ao contato com o produto sentir qualquer um desses sintomas, procure por cuidados médicos imediatamente.

É INTERESSANTE:  Pode segurar o bebe em pe faz mal?

O que fazer em caso de ingestão de produtos químicos?

Após limpar o local, levar imediatamente para atendimento médico. Intoxicação por ingestão: tente descobrir a fonte da intoxicação (em caso de remédios e produtos químicos a bula pode ter instruções de como agir), não faça respiração boca a boca. Provoque o vômito na vítima e encaminhe para atendimento médico.

O que fazer quando se bebe cloro?

Se um composto de cloro ou um desinfectante com cloro for ingerido e essa pessoa se sentir doente em consequência dessa acção, deve procurar assistência médica. O cloro é um químico usado externamente na indústria e que se encontra em alguns produtos domésticos, tais como soluções usadas para limpeza e desinfecção.

Quais os sintomas de intoxicação por produtos de limpeza?

Alguns sintomas provocados por intoxicação de gases emanados por produtos de limpeza são: enjôos, dores de cabeça, vômitos, erupções, alergias, tosse, irritação e inflamação nos olhos e vias respiratórias, asma (exposição prolongada), eczemas, diminuição das defesas do organismo, queimaduras na pele, intoxicação, …

O que fazer ao inalar água sanitária?

A intoxicação de água sanitária por inalação pode causar tosse, olhos vermelhos e falta de ar.

Como cuidar de intoxicação?

4 passos para tratar uma intoxicação alimentar em casa

  1. Tomar carvão vegetal. O carvão vegetal é um remédio que atua promovendo a adsorção das toxinas presentes no organismo, diminuindo os sintomas de intoxicação. …
  2. Beber muitos líquidos. …
  3. Repousar. …
  4. Fazer uma alimentação leve.

O que acontece se uma pessoa toma cloro?

O hipoclorito de sódio libera Gás Cloro, que pode causar irritação das vias respiratórias, danos aos olhos e dores de cabeça. Bem como intoxicações, provocar queimaduras na pele e ser extremamente nocivo quando ingerido.

É INTERESSANTE:  Quanto um bebe de 2 meses calca?

O que acontece se ingerir álcool 70?

“Essa tendência, de consumir produtos à base de álcool 70% INPM, pode ter consequências perigosas, tais como: perda da consciência, vômitos, diminuição da respiração, parada cardíaca e até coma, dependendo da quantidade ingerida, estes sintomas aparecem entre uma e duas horas”, enfatizou.

O que tomar para intoxicação por produtos químicos?

Como é feito o tratamento

Antídoto Agente intoxicante
Naloxona Analgésicos opiáceos, como Morfina ou Codeína, por exemplo
Soro Antiescorpiônico, Antiofídico ou Antiaracnídico Picadas de escorpião, cobra ou aranha venenosos;
Vitamina K Pesticidas ou medicamentos anticoagulantes, como a Varfarina.

Como saber se meu filho está intoxicado?

Caso ache que seu filho ingeriu algo tóxico, fique atento aos seguintes sinais e sintomas: manchas estranhas na roupa da criança, queimaduras nos lábios ou na boca, salivação excessiva ou hálito com odor forte, náuseas ou vômitos de início súbito e sem explicação, dor abdominal sem febre, dificuldade para respirar, …

O que acontece se ingerir tinta?

Ingestão: pode produzir irritação na boca e na garganta. Ingestão de pequenas quantidades pode causar dor de cabeça, desmaios e náuseas. Grandes quantidades ingeridas podem levar a perda da consciência. Olhos: vapores e o contato do produto com os olhos podem causar conjuntivite química.

Quanto tempo dura uma pedra de naftalina?

A naftalina é um agente químico e fumegante de ação repelente em compartimentos arejados e de ação inseticida em compartimentos fechados, onde vem agir em alta concentração, penetrando pelas vias respiratórias dos insetos. Sua duração é aproximadamente 30 dias.

Meu milagre