Pergunta frequente: Como organizar as roupas do bebe na comoda e guarda roupa?

Como organizar as roupas do bebê no Guarda-roupa?

Para quem está organizando o enxoval, a dica é deixar na cômoda as peças de RN (recém-nascido) e de 0 a 3 meses. Na primeira gaveta, coloque os itens mais usados e que precisam ficar à mão: as fraldas, os bodies e os paninhos de boca, usados no caso dos bebês babarem ou de refluxo.

Como organizar as roupas do bebê na cômoda?

Como organizar cômoda de bebê passo a passo

  1. Limpe bem o móvel. …
  2. Acomode na parte superior o trocador e o kit higiene. …
  3. Coloque os itens para a troca da fralda na primeira gaveta. …
  4. Separe as roupas do bebê por tamanho. …
  5. Guarde as roupinhas por tamanho em colmeias ou cestinhos. …
  6. Guarde sapatinhos, luvas e fraldinhas de pano.

10 февр. 2020 г.

Como guardar as roupas do bebê após lavar?

Assim que tiver lavado, seco e passado algo, leve para esse lugar e já coloque nos saquinhos e deixe pronto para guardar. Quanto antes você proteger a peça limpa de poeira, melhor. Eu usei a cômoda/ trocador como o minha “estação de trabalho”. Foi perfeita, pois depois tudo já estava à mão para ser guardado.

É INTERESSANTE:  Quando deve ser feita a primeira consulta do bebe?

O que devo colocar em cima da cômoda do bebê?

Na parte de cima da cômoda, o item mais importante e que ocupará mais espaço será o trocador. No seu entorno, podem ser colocados outros itens muito usados também no momento de trocar a fralda da criança, como algodão, algumas unidades de fralda, hastes flexíveis, lenço umedecido, garrafa térmica com água etc.

Como guardar as roupas do bebê que não servem mais?

Embale em papel de seda ou tecido azul: embalar as roupinhas com papel ou tecido azul evita que elas fiquem amareladas, garantindo a sua alvura por mais tempo. Não use sacos plástico: na hora de guardar, nada de saquinhos plásticos, para evitar mofo.

Como organizar cômoda e guarda roupa?

Leia às 11 dicas simples que preparamos para organizar sua cômoda:

  1. Comece com as gavetas vazias. …
  2. Dobre suas roupas. …
  3. Agrupe itens por categoria. …
  4. Não dobre itens volumosos. …
  5. Use os organizadores para separar itens pequenos. …
  6. Mantenha o topo da cômoda limpo. …
  7. Aproveite o espaço extra da gaveta. …
  8. Diferencie suas gavetas.

Como organizar as meias do bebê?

Para dobrar, coloque um pé em cima do outro, de maneira que fique calcanhar com calcanhar e dobre ao meio. Quando a meia é pequenininha, uma dobra ao meio é o suficiente. Conforme a peça é maior, o número de dobras aumenta. Mas no final todas devem ter a forma de um retângulo.

Como arrumar o kit higiene em cima da cômoda?

Use os potes para guardar algodão, cotonetes e gazes (você vai usar bastante cotonetes e gazes nos primeiros dias, para higienizar o umbigo, nariz e as dobrinhas). Na molhadeira ficará a água morna para limpar o bebê!

É INTERESSANTE:  O que dar para recem nascido com febre?

Como organizar as fraldas do bebê?

A primeira dica é fácil: “separar e agrupar por tamanhos todas as fraldas”. A partir daí, tudo ficará mais fácil. “Com as fraldas separadas por tamanho, deixe ao alcance da mão as que você vai usar primeiro, como as RN e as P”, aconselha.

Quando começar a arrumar as roupas do bebê?

O indicado é que as roupas comecem a serem lavadas a partir da 30ª semana de gestação. Para começar a lavagem é indicado como primeiras peças as maiores, ou seja: Cobertores. Lençóis.

Tem que passar a roupa do bebê?

Tem mulheres que não passam roupa nenhuma, outras passam tudo, mas nesse caso é unânime entre os pediatras que as roupas dos bebês recém-nascidos devem ser passadas, pois o calor provocado pelo ferro de passar ajuda a eliminar germes e bactérias, prevenindo possíveis irritações na pele do bebê.

Como secar a roupa do bebê?

10 – O varal convencional é a melhor opção para secar as roupas dos bebês. De preferência utilize pregadores de plástico e estenda as roupas na sombra ou no sol quando ele não estiver muito forte.

O que guardar na cômoda do quarto?

Cômoda como aparador

Aproveite para colocar um papel de parede, escolha a sua cômoda favorita e use itens decorativos na parte de cima, como um vaso de flores e outras peças. Além disso, é possível utilizar as gavetas para guardar as chaves da casa, contas a pagar, luvas e cachecóis.

Como organizar objetos em cima da cômoda?

Tire tudo de cima da cômoda.

Comece com os objetos maiores, que ocupam mais espaço, e termine com os menores, que não ocupam tanto. Use uma segunda cesta ou caixa para os objetos que não podem ficar em cima da cômoda. Assim, quando você terminar de organizar, vai poder colocar tudo nos devidos lugares.

É INTERESSANTE:  Quanto tempo apos o nascimento o bebe deve ir ao pediatra?
Meu milagre