Pode dar Decongex para recem nascido?

Pode dar Decongex para bebê de 1 mês?

Não dê decongex para o bebê. Está contra-indicado para esta idade. Pode causar efeitos colaterais como taquicardia (acelerar o coração), entre outros. Se está com tosse, o ideal seria consultar com seu pediatra ou pneumologia pediátrico em sua cidade para verificar o motivo da tosse.

Como dar Decongex para bebê?

Em se tratando do Decongex Plus, a dose indicada para crianças acima de dois anos é de 2 gotas para cada quilo de peso, três vezes ao dia. Ou seja, se a criança pesa 7kg, dê para ela 14 gotas do remédio de manhã, a tarde e a noite. Contudo, não exceda a dose máxima de 60 gotas por dia!

Quantos dias se deve tomar Decongex?

Os pacientes com sintomas da rinite alérgica foram tratados durante 7 dias. Durante o tratamento (dia 3) e ao término (dia 7) o tratamento com bronfeniramina foi significativamente melhor do que o tratamento com loratadina ou placebo nas avaliações dos sintomas nasais de rinorreia, congestão nasal e espirros.

Quanto tempo demora para o Decongex fazer efeito?

O cloridrato de fenilefrina é absorvido pelo trato gastrintestinal e, após administração oral, o seu efeito como descongestionante inicia-se entre 15 a 20 minutos, podendo persistir por 2 a 4 horas.

É INTERESSANTE:  Questão: O que fazer para o bebe parar de golfar?

Pode dar Dipirona para bebê de 1 mês?

A dipirona causa queda de pressão , por isso não é recomendada para bebês. Crianças menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5 Kg não devem ser tratadas com Dipirona.

Para que serve Decongex para bebê?

Para o que é indicado

Decongex Plus é indicado para: O descongestionamento nasal e a redução dos sintomas relacionados à gripe, ao resfriado, à rinite e à sinusite, alérgicas ou não, em crianças.

Quantas vezes ao dia posso dar Decongex?

Adultos: 1 a 1 ½ copos-medida (10 a 15 mL), 3 a 4 vezes ao dia. Crianças acima de 2 anos: ¼ a ½ copo-medida (2,5 a 5 mL), 4 vezes ao dia Dosagem máxima diária limitada a 60 mL. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, pro- cure orientação do farmacêutico.

O que o Decongex pode causar?

Efeitos Gastrointestinais: Secura da boca, nariz e garganta; Efeitos Neurológicos: Sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo e irritabilidade; Efeito Oftálmico: Visão turva; Efeitos Respiratórios: Espessamento das secreções brônquicas.

Pode dar Decongex e alegra?

Os dois medicamentos não possuem interação, portanto podem ser usados juntos.

Como tomar o Decongex?

Adultos: 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Dosagem máxima diária limitada a 2 comprimidos. Siga corretamente o modo de usar.

Para que é indicado o Decongex?

Decongex Plus é um descongestionante e antialérgico eficaz no tratamento dos sintomas comuns de gripe, resfriados, rinite e sinusite.

Pode tomar paracetamol e Decongex?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Mostrar especialistas Como funciona? Sim, nesse caso você deve medicar para febre. Pode ser usado dipirona ou paracetamol.

Para que serve a prednisolona?

Prednisona é indicada para tratar: Doenças endócrinas (doenças das glândulas) Doenças osteomusculares (doenças dos ossos e músculos) Distúrbios do colágeno (doenças que afetam vários órgãos e tem causa autoimune)

É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Porque o bebe nao sorri?
Meu milagre