Pode dar Fenergan para crianca?

Pode dar Fenergan para criança?

Advertências do Fenergan Comprimido

A prometazina não deve ser usada em crianças com menos de dois anos de idade devido ao risco de depressão respiratória fatal. Em caso de persistência ou de agravamento dos sintomas alérgicos (falta de ar, inchaço, lesões na pele, etc.)

Para que serve o xarope Fenergan?

FENERGAN EXPECTORANTE Pediátrico é indicado no tratamento das tosses em geral, principalmente as de natureza alérgica, nas bronquites, nas obstruções nasais (nariz entupido), espirros e lacrimejamento decorrente de inflamação das vias respiratórias.

O que o Fenergan pode causar?

Reações adversas de Fenergan

São elas: – Sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento. – Efeitos anticolinérgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase (dilatação da pupila), palpitações, risco de retenção urinária.

Quanto tempo posso tomar Fenergan?

A dose recomendada é de 2 a 6 comprimidos por dia. Esta dose deve ser dividida em duas, três ou quatro vezes, reservando-se a maior fração para a noite. Não há estudos dos efeitos de Fenergan administrado por vias não recomendadas.

Quem não pode tomar Fenergan?

Fenergan é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina ou outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a …

É INTERESSANTE:  O que e bom para dor no corpo do bebe?

Qual o antialérgico que dá mais sono?

E são justamente os tipos mais antigos do medicamento, os que mais causam sono quando ingeridos. Conhecidos como Antialérgicos Clássicos (H1), são representados pelos princípios ativos conhecidos como Dexclorfeniramina, Prometazina, Clemastina e Cipro-heptadima.

Como tomar Fenergan xarope?

Xarope 1,13 mg/mL + 9,00 mg/mL

A dose recomendada é de 1 ou 2 colheres das de chá (5 mL) a cada 2 ou 3 horas. Para acalmar tosses de predominância noturna, basta, em geral, uma dose de 2 colheres das de chá (5mL) ao deitar-se. Você deve tomar o Fenergan Expectorante Adulto por via oral.

Qual é a função do expectorante?

Para tratar a tosse com muco, os xaropes expectorantes podem ser utilizados. O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta.

Para que serve o remédio prometazina 25mg?

Cloridrato de Prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens.

Para que serve o Fenergan na psiquiatria?

O Fenergan* (prometazina) é usado, na esquizofrenia, para combater alguns efeitos colaterais de substâncias como o haloperidol como, por exemplo, uma rigidez que dificulta os movimentos da pessoa. Ele causa sono e aumento do apetite, com frequência.

Quais os efeitos da prometazina?

Os principais efeitos colaterais da Prometazina incluem sonolência, secura da boca, prisão de ventre, vertigens, tonturas, confusão, náuseas e vômitos.

Qual a contra indicação do Fenergan?

FENERGAN é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à prometazina ou outros derivados fenotiazínicos ou a qualquer componente da fórmula, por portadores de discrasias sanguíneas ou com antecedentes de agranulocitose com outros fenotiazínicos, por pacientes com risco de retenção urinária ligado a …

É INTERESSANTE:  E normal o bebe mexe pouco com 27 semanas?

Pode tomar Fenergan para dormir?

Fenergan para dormir? Os medicamentos anti-histamínicos (como o Polaramine® ou Fenergan®), antivertiginosos e antinauseantes (como o Dramin® ou Plasil®) são frequentemente utilizados por pessoas com distúrbios do sono.

Quantos dias posso tomar o meloxicam?

Farmacodinâmica

Tratamento Dose diária Dias Pacientes
Meloxicam
1 a 29 1 a 29 9636
30 a 90 551
15 mg 1 a 29 2785

Pode dar Fenergan comprimido para cachorro?

A prometazina pode ser usada em cães e gatos como antiemético. Devido sua ação anti-histamínica, tem sido usada no tratamento do prurido atópico em cães, mas sua eficácia tem sido pequena.

Meu milagre