Qual o melhor momento para furar a orelha do bebe?

Qual o tempo certo para furar a orelha do bebê?

“Não existe um consenso sobre o momento ideal para fazer o furo. Alguns pediatras dizem para furar o quanto antes, outros pedem para esperar as vacinas ou até o bebê completar 3 meses de vida. Acredito que o melhor momento é quando os pais estão prontos e o lóbulo tem tamanho adequado para comportar um brinco.

Qual a melhor maneira de furar a orelha do bebê?

O brinco ideal são os de bolinhas ou bichinhos de preferência sem ponta. Existem profissionais que vão até a casa da criança para fazer o furo, são enfermeiras especialistas em furo de orelha, basta procurar uma na sua região. Um brinco de ouro para bebês está custando em média R$ 150,00.

Quando colocar brinco no bebê?

Ainda não existe um consenso dos especialistas de quando é o momento ideal para colocar o brinco no bebê. Alguns pediatras pedem para aguardar até o 2º mês de vida, outros liberam logo após o nascimento. Portanto, antes de furar a orelha da sua bebê, converse com o Pediatra da criança.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Qual e a temperatura normal do corpo de um bebe?

Quais os cuidados quando furar a orelha do bebê?

Pelo menos uma vez ao dia é importante limpar o lóbulo e ao redor o brinco com álcool 70%. Não se esqueça de lavar bem as mãos antes desse processo, para evitar qualquer possibilidade de infecções.

Porque não furar a orelha do bebê?

No início da vida, o bebê ainda está se adaptando ao mundo exterior. E um corpo estranho em seu organismo, como o brinco, é mais um fator de estresse. Além da dor e de poder deixar a orelha sensível e irritada, a furação pode provocar uma infecção mais séria.

Pode furar a orelha do bebê no hospital?

Hoje, cada hospital tem sua regra, e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite que o procedimento seja feito em farmácias apenas com aparelhos específicos e descartáveis, que utilizam brincos de aço cirúrgico para fazer o furo.

Qual o melhor brinco para furar orelha de Recém-nascido?

Qual brinco usar? Os mais recomendados são os brincos de ouro maciço ou aço inoxidável, pois apresentam menor risco de causar infecções ou reações alérgicas. Devem ser bem pequenos, arredondados e colados à orelha, para não incomodarem o bebê nem enroscarem nas roupas.

Como furar orelha de bebê com cateter?

E como é feito o furinho? O método dispõe de duas técnicas: realizar o orifício por meio de um cateter ou de um dispositivo silencioso. A farmacêutica faz um mapeamento no lóbulo e realiza o furo em um ponto neutro que não está associado a nenhum órgão do corpo, mantendo o equilíbrio energético.

Como furar orelha de bebê com o próprio Brinco?

Quando furar a orelha da bebê

A orelha é tão pequenina, mas furá-la não tem segredo. Basta encontrar o espaço certo, limpar o lóbulo da criança com álcool 70 e usar o próprio brinco para furá-la. Para os pais que não têm tanta segurança em fazer sozinhos, é recomendado procurar enfermeiros ou farmacêuticos.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Pode colocar o remedio na mamadeira do bebe?

Pode furar orelha de recém nascido com Brinco de Ouro?

– Enfermeiros, acupunturistas, farmacêuticos e até pediatras podem fazer o procedimento. – O recém nascido sente menos dor, porque tem a cartilagem muito fina. Por isso, os médicos recomendam esperar 15 dias e já fazer o furo. – Dê preferência a brincos de ouro maciço ou aço inoxidável, que são hipoalergênicos.

Quanto tempo tem que ficar com o brinco após furar a orelha?

A primeira dica de cuidados com a orelha furada é esperar o tempo de cicatrização passar antes de trocar a joia. O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca.

O que fazer quando inflama o brinco na orelha do bebê?

– Cuidados após o furo: fiquem sempre atentas aos sinais de inflamação, dores e secreções, caso isso ocorra retire os brincos imediatamente e limpe-o com álcool. Se não houver inflamação, é recomendado manter o primeiro brinco por 6 semanas e limpar o local pelo menos uma vez por dia com álcool 70%.

Pode colocar álcool na orelha furada?

Use um pano limpo e úmido para retirar o excesso do produto. Também é possível usar um cotonete embebido em soro fisiológico, álcool isopropílico ou aplicar um produto específico para higienização da orelha furada com um chumaço de algodão. O importante é fazer a limpeza cuidadosa do furo duas vezes por dia.

Meu milagre