Resposta rápida: Como ficou o uso da cadeirinha?

Quais as regras para o uso da cadeirinha?

O que diz a Lei da Cadeirinha?

  • Até um ano: bebê conforto;
  • De um a quatro anos: cadeirinha;
  • De quatro a sete e meio anos: assento de elevação;
  • De sete e meio a dez anos: cinto de segurança no banco traseiro;
  • Após dez anos: já pode ser transportada no banco dianteiro, sempre com cinto de segurança.

Quando entra em vigor a nova lei da cadeirinha?

As novas regras passam a valer a partir de 12 de abril, junto com algumas outras modificações que foram feitas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A lei que prevê as mudanças foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2020.

Qual o valor da multa por falta de cadeirinha?

Caso o veículo seja flagrado levando uma criança de forma irregular, o condutor é multado em R$ 293,47 e recebe sete pontos na carteira. A infração é gravíssima. O carro também fica retido até que uma cadeirinha seja providenciada para a criança seguir viagem.

Qual idade não precisa de cadeirinha?

De acordo com a legislação brasileira, a criança deve usar esse equipamento de quatro a sete anos e meio de idade. Entretanto, para oferecer mais segurança, recomenda-se que a criança use esse dispositivo até os 10 anos de idade (ou até atingir 1,45 m de altura).

Precisa de cadeirinha para viajar?

– Crianças de 1 a 4 anos têm de usar cadeirinha; – Crianças de 4 a 7 anos e meio têm de usar assento de elevação, ou “booster”, com o cinto de segurança de três pontos do carro; – Crianças de 7 anos e meio a 10 anos devem viajar no banco traseiro com o cinto de segurança do veículo.

É INTERESSANTE:  Como dar Pera para bebe de 5 meses?

Até quando usar o bebê conforto?

De um até aproximadamente os quatro anos de idade – ou enquanto estiverem na faixa de peso indicado limite pelo fabricante do dispositivo (geralmente de 9 kg a 18 kg) –, as crianças devem usar a cadeirinha. Esse equipamento é instalado de frente para o movimento na posição vertical.

Como recorrer a multa por falta de cadeirinha?

Fale com o Doutor Multas

Se você foi autuado, exerça o seu direito de recorrer! Envie uma cópia da Notificação para o nosso e-mail (doutormultas@doutormultas.com.br) ou ligue para nós no 0800 6021 543.

Meu milagre