Sua pergunta: Faz mal dar chupeta para bebe?

Faz mal dar chupeta para bebê?

A chupeta pode conter vírus e bactérias que causam candidíase oral e afta. Além disso, seu uso sem a devida higienização aumenta o risco de a criança adoecer.

Como fazer para não dar chupeta para o bebê?

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomendam o uso da chupeta. Além da sucção dos bicos de plástico causar confusão na criança, a chupeta pode causar problemas na fala, mastigação e deglutição.

Porque bebés gostam de chupeta?

Mais que um capricho, o acessório acalma, conforta e traz equilíbrio aos pequeninos. O uso da chupeta é uma das práticas mais polêmicas do período de desenvolvimento dos bebês. Há quem não tenha nada contra o acessório, enquanto outros defendem com unhas e dentes que ele nem mesmo seja oferecido ao recém-nascido.

Para que serve a chupeta para o bebê?

A chupeta serve para complementar a necessidade que todo bebê possui de sucção e deve ser usada adequadamente para que funcione como um estímulo benéfico ao crescimento e desenvolvimento dos arcos dentários e, ao mesmo tempo, para que promova a satisfação emocional que o bebê tem ao sugar.

Qual bico é indicado para recém nascido?

Melhores Chupetas de 2021

Chupeta Detalhes
Kit com 2 Chupetas Nuk Sensitive Soft (0-6 Meses) Bico Ortodôntico e Silicone Flexível
Chupetas Chicco Physio Soft Tam.1 Bico Ortodôntico e Silicone Aveludado
Chupeta de Silicone Kuka Soft Número 1 Melhor Preço com Bico Ortodontico
É INTERESSANTE:  Qual a cadeirinha certa para 5 anos?

Quanto tempo tem que trocar a chupeta do bebê?

A chupeta deve ser lavada com água corrente toda vez que cair no chão e, de preferência, esterilizada diariamente. E ser trocada a cada dois meses.

É preciso levar mamadeira para a maternidade?

Por fim, aconselhamos não levar chupetas ou mamadeiras para a maternidade. Dessa forma você favorecerá o início correto da amamentação nos primeiros dias após o nascimento.

Meu milagre